Esqueci minha senha
Ainda não sou cadastrado

MINHA CESTA

0 item(s) | Total: R$ 0,00

Voluntários reciclam flores de eventos para entregar a idosos carentes

Os voluntários da ONG Flor Gentil recolhem os arranjos utilizados na decoração de eventos, como casamentos e batizados, separando e entregando flores aos idosos carentes que vivem em asilos e casas de repouso. Ao arrancar sorrisos dos velhinhos, a ação também reaproveita a decoração das festas – que, apesar dos preços altos, tem como destino mais comum o lixo. Fora isso, as pessoas envolvidas com o trabalho também aprendem a fazer novas criações decorativas.  

Um dos principais objetivos do projeto é proporcionar uma nova visão de mundo a estes idosos, levando, por meio das flores, momentos mais felizes aos homens e mulheres que precisam vencer os desafios da terceira idade. O grupo atua na capital paulista, mas, através de parcerias, a ONG também realizará seu trabalho no Rio de Janeiro, em Santos e Campinas (SP).  

As flores entregues para os idosos dependem da doação dos organizadores do evento – assim, é preciso entrar em contato com os voluntários e marcar a data de retirada, feita por uma equipe da ONG que se desloca até o local. Depois disso, os antigos arranjos das festas são enviados a uma central, onde ganham vida nova – e, a partir daí, são entregues aos asilos e casas de repousos parceiros do projeto.  

A ONG Flor Gentil existe há três anos, fundada por Helena Lunardelli, florista que coleciona um portfólio com diversas participações em eventos e produções de campanhas publicitárias. Além de distribuir as flores para os idosos, os voluntários também já levaram a iniciativa para pessoas em tratamento no Hospital das Clínicas, na capital paulista.

 

Redação CicloVivo - 27/08/2013


Bookmark and Share 

< voltar